Saturday, January 26, 2013

Poema 'Mãos Vazias'


A beleza de Monte Verde-MG
Marcia, numa grande represa em Qing Hai, na China
Contemplava as montanhas dessa janela numa construção de barro
 na Vila Sisneri do Nepal
Mãos Vazias

Eu caminhei assim pela vida ...
Já sem esperança, sem nada compreender fui vendo todos os meus sonhos se desfazerem.
Um a um,
todos os meus mais preciosos brinquedos me foram sendo tomados;
E eu chorava vendo se desfazerem toda as minhas ilusões.
Minhas mãos ficaram finalmente vazias...
Naquele momento, quando pensei que a tristeza consumiria meus dias
Ouvi sua voz a me chamar dizendo:
Filha, estende para mim as tuas mãos.
Você começou a enchê-las, e a enchê-las até eu não poder mais conter todos  aqueles tesouros!
E foi naquele momento, e só então,  que pude perceber ...
Que o Senhor jamais poderia encher mãos, que não estivessem vazias!
Texto recuperado em sua mensagem de autor desconhecido.
Márcia Martins



No comments:

Post a Comment