Tuesday, January 13, 2015

O Amor de Deus

Defronte uma Mesquita no interior da China
Batismo numa banheira na China 

Romanos 5.8 – “ Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.”
I Jo 5 – “Porque nisto consiste o amor de Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (Fé de que Jesus é o filho de Deus).
I Jo 5.19 - “Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.”
II Co 5.14 – “Pois o amor de Cristo nos constrange”.
I Jo 3.1 – “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados Filhos de Deus, o que de fato somos!”
I Jo 4:9,10,11 – “Foi assim que Deus manifestou seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Sele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amados a Deus, mas em que Ele nos amoue enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós també, devemos amar uns aos outros.”
Sl 136.1 – Dêem graças ao Senhor porque Ele é bom. O seu amor dura para sempre.
I Co 13.4-7 – “ O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira com facilidade, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando porém vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá...
 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”
Jo 3.16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todos aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Rm 8.38,39 – Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Crito Jesus, nosso Senhor.”
Êx 34.6 – “E passou diante de Moisés, proclamando: “Senhor, Senhor, Deus misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado”.
Sl 36.7-10 – “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz. Estende o teu amor aos que te conhecem, a tua justiça aos que são retos de coração”.
Sl 42.8 – “Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida”.
Sl 48.9 – “No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal”.
Sl 52.8 – “Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre”.
Sl 57.3 – “... Deus envia o seu amor e a sua fidelidade”.
Sl 61.7 – “ Para sempre esteja ele (o rei) em seu trono, diante de Deus; envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo”.
I Co 12.2 – “... recebemos o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente”.
Que coisas Deus nos tem dado gratuitamente?
Rm 8.15 – “Recebemos o Espírito que nos torna filhos por adoção. Clamamos: “Papaizinho queridinho!”.
Se somos filhos, somos herdeiros, co-herdeiros com Cristo.
I Jo 3.1 – “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados ‘filhos de Deus”, o que de fato, somos”.
I Jo 3.16 – “ Nisto conhecemos o que é o amor: em que Jesus Cristo deu a sua vida por nós”.
I Jo 4.9-11 – “ Foi assim que Deus manifestou o seu amor ente nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amados a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros”.
Jesus foi a manifestação do amor de Deus ao mundo. Ele nos anou antes mesmo de nos criar, porque somos frutos de seu amor. Assim como o filho é fruto do amor do casal, resultado, nós fomos “filhos planejados” por Deus. Ele planejou tudo o que poderíamos necessitar, até mesmo o perdão e a redenção.
Ap 13.8 – “Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto antes da criação do mundo”.
Ap 17.8 – “...Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo...”.
Rm 8.29 – “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.
Jo 1.12 – “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...”.
Gl 1.4-6 – “E porque voces são filhos, Deus enviou o Espírito de Seu filho ao coração de vocês e ele clama “Aba Pai”.
Ef 1.4,5 – “E em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos ... nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo ...”.
Cl 1.15 – “...também o primogênito de toda criação. Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste”.
O Pai tomou duas decisões: - que em seu Filho habitasse toda a plenitude; e por meio dele fossem reconciliadas todas as coisas nos céus e na terra.
Cl 2.2,3 – “Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento”.
Precisamos entendimento para conhecer plenamente o Mistério de Deus, a saber, Cristo.
Cl 2.9 – “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem Nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude”.
Gn 2.17 – “ mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente morrerás”. O Senhor não disse, ‘se dela comer’ como se fosse uma possibilidade. Ele afirmou que no dia em que comesse... Ele já sabia que comeríamos e anunciou as consequências. Secamos desde a raíz até às folhas; do espírito ao corpo, passando pela alma.
A morte atingiu primeiro o nosso espírito, depois a alma e o corpo. A ressurreição atingiu primeiro o nosso espírito, depois a alma e o corpo ao final

Lc 22.44 – “ ... e o seu suor era como gotas de sangue que caim ao chão”. O suor de Adão surgiu após o pecado e era uma manifestação também da misericórida de Deus. O suor refrigera naturalmente o corpo para que não se consuma, ao mesmo tempo que vai eliminando suas impurezas. Ele suava enquanto se esforçava pela sobrevivência, para obter o alimento para manutenção de seu corpo.
As coisas que conseguimos com nosso suor, são apenas para manutenção do nosso corpo. As coisas que recebemos através do suor de Cristo são eternas, para alimento de nosso espírito.
Só o esforço de Jesus Cristo paga as coisas que recebemos gratuitamente do Pai, como filhos adotivos, que só podem pagar com amor e gratidão.
Agora Cristo aguarda, assentado à direta do Pai até que todas as coisas sejam colocadas por estrado de seus pés (Hb 10.12,13). Ele está de volta no seu trono.
Jo 17.5 – E agora Pai, glorifica-me junto a ti com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
Temos autoridade sobre o nosso Jardim, sobre a terra ou pó, do nosso corpo.
Cura é um presente de Deus, não posso merecer. Sou apenas a mulinha que carrega a Jesus.


Sunday, January 11, 2015

O Chamado Para Adorar




O Chamado Para Adorar

Adorando em Faridabad, India, e na Bolivia também ...
Nós fomos criados para adorar a Deus. Lúcifer tinha essa função antes de sua traição ao Criador. Ele era o anjo do louvor e ao cair deve ter levado os anjos que exerciam essa mesma função com ele. Deus, então, criou outros adoradores. Deus criou o homem para o adorar.
Furioso, Lúcifer, anjo de luz, agora Satanás, o inimigo, volta toda a sua frustração em direção à humanidade. Seu objetivo: não permitir que o substituamos como adoradores. Ele deseja e trabalha para desviar a adoração de Deus para ele próprio.
Como ele consegue isso? Desviando nosso foco da luz para as trevas; do bem para o mal. Seu esforço é transformar nosso dia em noite; fazer que pensemos e falemos sobre seu reino de violência e maldade. Ele quer que nos alimentemos de toda podridão de maneira que nosso coração se contamine.
Deus quer que estejamos cheios de toda gratidão, bondade, amor, misericórdia e todo fruto do Espírito. Que tenhamos uma consciência limpa das coisas impuras para que possamos oferecer a ele o perfeito louvor.
Que nessa data, o Natal, onde evocamos o nascimento de nosso Salvador, possamos nos voltar para o que Deus começou a fazer vindo a essa dimensão. Atentemos para o que Ele está fazendo e vai levar até o final, quando não haverá mais trevas, não haverá mais noite e nem qualquer maldição. Haverá sim, novo céu e nova terra. Não haverá nem lua e nem sol ou qualquer outra fonte de luz que se oponha à treva, porque simplesmente não haverá mais qualquer treva. O próprio Deus será, permanentemente, a nossa luz, fonte de todo amor, de todo bem.
Até que chegue aquele dia, quando então vamos adorá-lo pela eternidade, vamos celebrando o Seu Reino, que já está dentro de nós, manifestando toda a Sua glória, nos deleitando e regozijando no Senhor enquanto o adoramos!


Batismo em Santa Cruz de la Sierra

Coisas Eternas e Imutáveis








Coisas Eternas e Imutáveis


Nessa manhã medito no Salmo 89 sobre o Deus poderoso e criador.

Meditei a respeito dessa verdade, de que Deus criou essa terra, todo o universo e criou esse perfeito, frágil complexo e forte corpo humano. De como esse corpo funciona de maneira tão maravilhosa; como respiramos e funcionamos à base de oxigênio, etc.

Realmente foram as mãos de Deus que fizeram esse planeta e o ser humano.

Penso que sou tão pequena para ser filha de um Deus tão grande, de forma que Ele precisou me unir a alguns bilhões de outros filhos e nos enxertar no Corpo de seu filho, Cristo Jesus, para podermos nos relacionar com Ele; para que Ele possa se interelacionar conosco e possamos receber e dar.

Retidão e justiça são os alicerces de seu trono e o amor e a fidelidade vão à sua frente.

Tudo que é importante, leva tempo sendo preparado e construído: relacionamentos, casamento, profissão, construção de casa, geração de filhos e todo grande projeto. O projeto de Deus para a humanidade é muito grande, definitivo e perfeito. Por isso leva tempo. Não haverá erros ou falhas.

Também o projeto de Deus para a minha vida é perfeito, imutável, à prova de falhas. Mas leva tempo porque é algo eterno e faz parte da construção do Reino Eterno de Deus. Não estou vivendo para esperdiçar minha vida em coisas passageiras. Estou vivendo para construir coisas de valor eterno. Não vivo eu, mas Cristo vive em mim e faz as Suas obras. Por isso posso descansar e confiar; caminhar nessa confiança de que apenas preciso continuar me deixando levar pelo Espírito.