Sunday, January 11, 2015

Coisas Eternas e Imutáveis








Coisas Eternas e Imutáveis


Nessa manhã medito no Salmo 89 sobre o Deus poderoso e criador.

Meditei a respeito dessa verdade, de que Deus criou essa terra, todo o universo e criou esse perfeito, frágil complexo e forte corpo humano. De como esse corpo funciona de maneira tão maravilhosa; como respiramos e funcionamos à base de oxigênio, etc.

Realmente foram as mãos de Deus que fizeram esse planeta e o ser humano.

Penso que sou tão pequena para ser filha de um Deus tão grande, de forma que Ele precisou me unir a alguns bilhões de outros filhos e nos enxertar no Corpo de seu filho, Cristo Jesus, para podermos nos relacionar com Ele; para que Ele possa se interelacionar conosco e possamos receber e dar.

Retidão e justiça são os alicerces de seu trono e o amor e a fidelidade vão à sua frente.

Tudo que é importante, leva tempo sendo preparado e construído: relacionamentos, casamento, profissão, construção de casa, geração de filhos e todo grande projeto. O projeto de Deus para a humanidade é muito grande, definitivo e perfeito. Por isso leva tempo. Não haverá erros ou falhas.

Também o projeto de Deus para a minha vida é perfeito, imutável, à prova de falhas. Mas leva tempo porque é algo eterno e faz parte da construção do Reino Eterno de Deus. Não estou vivendo para esperdiçar minha vida em coisas passageiras. Estou vivendo para construir coisas de valor eterno. Não vivo eu, mas Cristo vive em mim e faz as Suas obras. Por isso posso descansar e confiar; caminhar nessa confiança de que apenas preciso continuar me deixando levar pelo Espírito.




No comments:

Post a Comment