Friday, December 18, 2015

A Herança e o Galardão!

Somos seu galardão, Ele é nossa herança!

Significado de Heranca
Bem, direito ou obrigação transmitidos por disposição testamentária ou por via de sucessão. Legado, patrimônio. Condição, sorte, situação que se recebe dos pais.
Herança genética: Conjunto de caracteres hereditários transmitidos pelos genes; hereditariedade.
Herança jacente, aquela que fica sob a guarda, conservação e administração de um curador, por não haver herdeiros conhecidos.
Herança vacante, a que se devolve ao Estado se, praticadas todas as diligências legais, não aparecerem herdeiros.
Jesus conquistou para nós uma herança. Ele, ao morrer, nos deixou como beneficiário de seu testamento e herdamos, principalmente, um estado legal de filhos adotados, nossa filiaçao em Deus.
“E por sermos filhos, somos também herdeiros de tudo o que pertence ao nosso Pai. Ele se agradou em dar- nos o seu Reino. Quando nascemos de novo, na condição de filhos de Deus, estamos legalmente aptos a receber sua herança e nos tornamos automaticamente co-herdeiros de Cristo, nosso irmão.

·         Salmos 127:3

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

 

·         Salmos 61:5

Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

·         Salmos 16:5

O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.

·         Josué 13:33

Porém, à tribo de Levi, Moisés não deu herança; o Senhor Deus de Israel é a sua herança, como já lhe tinha falado.

·         Daniel 12:13

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

·         Ezequiel 44:28

Eles terão uma herança: eu serei a sua herança. Não lhes dareis, portanto, possessão em Israel; eu sou a sua possessão.

·         Mateus 25:34
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

·         Atos 20:32

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

·         Atos 26:18

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

·         Gálatas 3:18

Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.

·         Efésios 1:14

O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

·         Efésios 1:18

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

·         Efésios 5:5

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

·         Colossenses 1:12

Dando graças ao Pai que nos fez  idôneos para participar da herança dos santos na luz;

·         Colossenses 3:24

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

·         Hebreus 9:15

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

·         1 Pedro 1:4

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

·         1 Pedro 3:9

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

Significado de Galardão
Recompensa ou prêmio por serviços valiosos prestados. Honra e glória.
“...tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.Hebreus 12:2

·         Isaías 40:10

Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Nós ( que somos o galardão de Cristo), viremos com ele.

·         Isaías 49:4

Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.

·         Isaías 62:11

Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.

·         Jeremias 31:16

Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo.

·         Mateus 5:12

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

·         Mateus 5:46

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

·         Mateus 6:1

GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

·         Mateus 6:2

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

·         Mateus 6:5

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

·         Mateus 6:16

E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

·         Mateus 10:41

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

·         Mateus 10:42

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

·         Marcos 9:41

Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

·         Lucas 6:23

Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

·         Lucas 6:35

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

·         João 4:36

E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.

·         Atos 1:18

Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

·         Romanos 4:4

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

·         1 Coríntios 3:8

Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

·         1 Coríntios 3:14

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

·         Colossenses 3:24

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

·         Hebreus 10:35

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

·         2 Pedro 2:13

Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

·         2 João 8

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.

·         Apocalipse 11:18

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

·         Apocalipse 22:12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.



No comments:

Post a Comment