Thursday, August 7, 2014

A Branca de Neve, o Príncipe e a Madrasta


A Branca de Neve, o Príncipe e a Madrasta

Foto tirada em Katmandu, no Nepal

Era uma vez, num reino distante, uma família real e feliz. Até que um dia, a rainha veio a morrer e o rei se casou novamente. A nova Rainha era perversa e separou a única filha do Rei, de seu pai, mandando assassiná-lo. Depois de usurpar o trono e o domínio naquela terra, passou a reinar soberana.
Todos os dias ela se exxibia diante do espelho e perguntava: espelho, espelho meu, existe nesse mundo alguém mais linda do que eu? E o espelho fielmente respondia: - Não, minha rainha. Um dia, entretanto, o espelho trouxe uma novidade. Consultado, ele revelou que agora havia sim, alguém mais belo que ela: a Branca de Neve. A menina havia crescido em graça e sabedoria. Furiosa a rainha mandou que fosse morta, mas o plano fracassou.
Não se dando por vencida a madrasta má arquitetou um plano infalível para conseguir seu propósito. Envenenou uma maçã e foi pessoalmente oferecer o fruto envenenado à princezinha. A menina, enganada pela aparência da mulher e do fruto que parecia apetitoso, co
Foto tirada no interior do Nepal
meu e caiu no sono da morte.
A história não termina aí, porque surge o Príncipe Salvador, montado em seu cavalo branco e beija a princesa, despertando-a do sono da morte. Os dois então, juntos, derrotam a madrasta malvada e reinam, felizes para sempre.
Você já ouviu uma história bem parecida em algum lugar?
Havia um anjo conhecido pela sua extrema beleza chamado Lúcifer. Ele era o mais lindo de todos até o dia em que ambicionou o reino e se transformou na figura horrenda da maldade. Ele trabalhou para separar o homem de Deus e ficamos sem nosso pai, nas mãos desse vilão perigoso.
Um dia ele descobriu que havia alguém criado por Deus, mais lindo do que ele: a Branca de Neve; um tipo  da Noiva, a Igreja  com suas vestiduras alvejadas pelo sangue do Cordeiro. Furioso ele ardilosamente traça um plano para enganá-la fazendo comer do fruto envenenado no Jardim do Éden. Sua vítima caiu como morta.
Mas essa história também não termina assim! Surge o verdadeiro Príncipe Jesus Cristo, nos encontra condenados à morte eterna e nos desperta com o seu beijo de amor. Ele nos desposará e reinaremos com ele pela eternidade, felizes para sempre!
Toda a humanidade está debaixo do encantamento de Satanás, com seu entendimento cegado para as coisas de Deus. Comeram do fruto envenenado da árvore do conhecimento do bem e do mal. Estão separados do Pai. Jesus entendia que o homem estava enfeitiçado e por isso crucificou, assassinou o próprio Filho de Deus e autor da vida.
O Senhor Jesus olhou para nós com compaixão e orou: “Pai, perdoa, porque eles não sabem o que fazem!” Do alto da cruz, ele tinha a correta visão daqueles homens enlouquecidos, sendo usados pelos demônios para matá-lo; a ele, que tinha vindo justamente para salvá-los das mãos do diabo. Eles estavam sendo usados contra si próprios, totalmente manipulados em suas mentes entorpecidas pelo pecado.
Só mesmo um príncipe como Jesus, cheio de amor, poderia ver beleza naquela criatura sem vida, encontrá-la e resgatá-la com um beijo.


No comments:

Post a Comment